Definida data de entrega de todos os residenciais do ‘Minha Casa Minha Vida’ em Simões Filho


Os beneficiados no Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Simões Filho, na Grande Salvador que realizam as etapas que antecedem as entregas de chaves, além dos contemplados nas novas listas que sairão nos próximos dias, já estão com a data definida para receberem as chaves dos residenciais Ipitanga, Alvorada, ambos no bairro Simões Filho I e também os conjuntos habitacionais Parque Universitário I e II, localizados no bairro Vida Nova.

A informação foi dada em exclusividade ao ‘Mapele News’, na manhã desta quinta-feira (01), pelos secretários, Vergílio Daltro (Habitação) e Lúcia Abreu (Trabalho e Desenvolvimento Social), que garantiram que entre 09 e 16 de dezembro os quatros empreendimentos serão entregues à população simões-filhense.

Serão 2.524 unidades habitacionais entregues com os 4 empreendimentos que totalizam 6.930 moradias, em 12 conjuntos habitacionais nos últimos quatro anos.
sem-titulo

De acordo com a secretária Lúcia Abreu “é um momento importante que o município de Simões Filho passa, tendo em vista, a realização de um grande sonho para muitas pessoas que até o dia 16 de dezembro receberão seus apartamentos”. Ainda de acordo com a gestora do social, o trabalho tem sido intenso, mas completou também que a atual administração pública irá deixar os  12 empreendimentos entregues à população.

Conforme explicação do secretário de Habitação, Vergílio Daltro, a lista com os nomes das pessoas para os residenciais Parque Universitário I e II já foram encaminhadas para a Caixa e ainda hoje (01), a pasta deverá ser informada da data do sorteio. Serão 1.000 contemplados para os empreedimentos localizados na Vida Nova.

Já com relação as 124 pessoas que faltam compor as unidades habitacionais do residencial Alvorada, sendo que 800 já foram contempladas, Lúcia Abreu disse que a “lista complementar está sendo trabalhada e a qualquer momento poderá ser divulgada”.

Após diversas reclamações de populares em relação à demora de entrega dos residenciais Parque Universitário I e II, nos próximos dias a lista com 1.000 contemplados será divulgada. “A entrega dos residenciais na Vida Nova é muito importante porque foi uma luta muito grande”, declarou Daltro.

dsa

Em entrevista ao ‘Mapele News’, a secretária Lúcia Abreu disse estar com a sensação de dever cumprido.

“Com muita atenção à nossa população, principalmente aquelas pessoas que necessitam. Sabemos que problemas existem e nunca deixará de existir, mas pelo menos com certeza o prefeito confiou esta grande tarefa que nós fizemos e faremos até o dia 31 de dezembro, sem medir esforços para que essas pessoas no natal estejam em suas residências”, disse.

Nesta quinta-feira (01), uma palestra promovida pela Caixa na SEDES marcou a assinatura de contratos dos contemplados para o residencial Alvorada. Da lista com 800 pessoas que já foram contempladas, 600 já realizaram a assinatura que acontece até esta sexta-feira (02).

Novos projetos encaminhados

Segundo os atuais gestores de Habitação e Trabalho e Desenvolvimento Social o município encaminhou novos projetos que ficarão para o novo Governo Municipal dar seguimento. Ainda de acordo com as fontes, os novos empreendimentos já possuem nomes. Serão os residenciais Cedro Sapucaia com 1800 moradias, Rosas com 1800, Monte Sinai em Santa Rosa com cerca de 1500 apartamentos e os conjuntos habitacionais Colina I ao VIII na Avenida Walter Aragão com 2200 moradias.

Vergílio Daltro disse ainda que caso os novos empreendimentos sejam construídos em Simões Filho; serão mais 7.300 moradias, sem contar o projeto de Plano Local de Habitação que também foi encaminhado para o Ministério das Cidades.

O município de Simões Filho é o terceiro da Bahia em maior número de moradias construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida e passa 900 moradias em relação à capital baiana.