Defensora das mulheres na Câmara, vereadora Katia Oliveira, poderá ser a única pré-candidata a deputada estadual de Simões Filho em 2018


Os bastidores da política simõesfilhense já revelaram grandes novidades no que diz respeito as próximas eleições de 2018. Entre as prioridades apontadas pelo parlamento municipal, a grande prioridade será sem duvidas a eleição de ao menos um candidato da cidade ao cargo de deputado estadual ou federal.

Nas últimas sessões ordinárias realizadas na Câmara de Simões Filho, os vereadores declararam uma verdadeira guerra aos candidatos de fora, colocando em evidencia o interesse comum entre os 19 edis de impedir os ditos “forasteiros” a levarem os “votos de casa”.

Faltando apenas 14 meses para a decisão nas urnas, não é incomum a suposição de nomes para pré-candidatura ao pleito eleitoral. Entre as possibilidades, leva-se em consideração a trajetória política, o apoio da base governista e a popularidade entre os munícipes, que são fatores determinantes para a indicação dos partidos.

De acordo com informações extra-oficias, a vereadora e primeira-dama Kátia Cristina Oliveira é um dos grandes nomes a ser avaliado pela base aliada do governo Dinha, tendo em vista o bom relacionamento da edil com os demais parlamentares e a situação de credibilidade que a mesma vem construindo com o público feminino do município.

Eleita pela segunda vez consecutiva em 2016, Kátia, que hoje é a única vereadora no parlamento simõesfilhense, declarou no último dia 27/06, em plena tribuna, ser a voz das mulheres na câmara, garantindo lutar em prol das causas femininas.

“A mulher simõesfilhense precisa ser valorizada e respeitada, por isso eu serei a voz destas mulheres nesta casa e tenho certeza que terei apoio do prefeito e de todos os vereadores daqui, que são todos honrados e nos respeitam”, declarou Kátia.

Na corrida eleitoral, outros edis também já declaram certa disposição em concorrer ao pleito, como o vereador Orlando de Amadeu, atual representante do prefeito na Câmara e o vereador Cleiton Aparecido (Boly Boly), que em índice de popularidade não deveria ser descartado.

Vale salientar que, caso tenha suas contas aprovadas ainda neste segundo semestre de 2017, um velho conhecido do povo simõesfilhense, o ex-prefeito Eduardo Alencar, poderá também concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia. Informações dão conta que embora o antigo gestor não tenha meras pretensões políticas, existe um grande apelo popular pela sua volta a disputa eleitoreira.