Decreto e falta de iniciativa deverá exonerar secretários e assessores do Governo Dinha a qualquer momento


Em uma de suas coletivas de impressa para anunciar alguns de seus secretários municipais, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino declarou que se não atendessem os seus requisitos e mostrassem serviço em tempo hábil, ele não hesitaria em exonerar nenhum dos funcionários do primeiro escalão da administração pública da cidade, o que parece que em pouco tempo terá que ocorrer.

IMG_5504-960x640

Ao menos duas das dezenove Secretarias que compõem as pastas administrativas, estão sendo alvo de duras críticas e reprovação do eleitorado simõesfilhense, são essas: Habitação e Saúde.

O secretário de Habitação, João Augusto Leal, vem sendo vítima de diversas acusações por parte da população local, desde que assumiu o controle da pasta, após ser nomeado em janeiro deste ano.

Não bastasse às reclamações com atendimento prestado em relação ao Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida” onde, diversos moradores se queixaram de maus tratos, agora, informações dão conta de que o secretário responde processo judicial por improbidade administrativa, o que o tornaria inapto a exercer a função de chefe da Secretaria, visto que o prefeito Dinha, emitiu um decreto no inicio de seu mandato, estabelecendo que nenhum servidor do primeiro escalão da administração pública poderia estar em débito com a lei.

12sss

De acordo com o decreto de nº 025/2017 publicado no dia 02 de janeiro, fica proibida a nomeação de pessoas para cargo de secretário do município, chefe de gabinete do prefeito, procurador geral do município, controlador geral do município, auditor geral do município e direção dos órgãos e entidades da estrutura administrativa do Poder Executivo municipal que tenham cometido atos de improbidade administrativa e crimes, conforme o artigo 1 do decreto.

https://mapelenews.com.br/simoes-filho-ouvinte-denuncia-secretario-de-habitacao-por-maus-tratos-e-o-chama-de-mentiroso/

Outra acusação que circula nas redes sociais com relação a conduta do atual secretário de Habitação, é que seus dois filhos de nomes Rodrigo de Jesus Leal e Mariana de Jesus Leal fazem parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Simões Filho, o que caracterizaria o crime de nepotismo.

A reportagem do Mapele News teve conhecimento dos decretos que nomeiam os dois servidores e concede aos envolvidos no caso o espaço para direito de resposta, para que a situação seja devidamente esclarecida diante de toda a sociedade simõesfilhense.

No caso da secretária de Saúde Drª. Maria Bethania, após esclarecer diversos questionamentos da população por suposta nomeação de seu genro em um dos cargos da Secretaria, na manhã desta segunda-feira (20), foi chamada a atenção pelo radialista Roque Santos, que afirmou está bastante decepcionado com a falta de iniciativa da médica pediatra à frente da pasta.

tati-1

“Eu fiz um levantamento com servidores e pessoas influentes do governo Diógenes Tolentino, e a grande decepção até o momento tem sido a Drª Bethania, secretária de Saúde de Simões Filho, porque teve gente do governo Dinha que falou “ai que saudade de Dr Alfredo”, parece até um absurdo mais não é”, afirmou o radialista.

Sob olhar da população secretária de Saúde esclarece denúncia de suposto nepotismo

Embora tenha sido um dos nomes mais considerados para substituir Dr. Alfredo, na época intitulado o melhor secretário de Saúde que o município já teve, Drª Bethania ainda não mostrou para que veio, dando margem para a comparação negativa com a gestão anterior.

Dr. Alfredo Assis que novamente está sendo cogitado para reocupar o lugar de Bethania, caso ela venha a ser exonerada, construiu uma relação de confiança com a população de Simões Filho durante os quatro anos que chefiou a pasta. Em sua passagem pela Secretaria, foi considerado pela população como o melhor gestor de saúde nos últimos 20 anos, além de conquistar um prêmio no âmbito nacional entre os melhores secretários de Saúde do Brasil.

download

Ainda para completar as surpresas que abrem esta semana de festejos carnavalescos, informações dão conta de que o assessor de comunicação da Câmara de vereadores, Bira Suzart, poderá ser exonerado a mando do atual presidente da casa, o vereador Genivaldo Lima. Ainda não se sabe o motivo da exoneração.

Uma reunião está sendo realizada na tarde desta segunda (20) para organizar a abertura dos trabalhos na Câmara, que serão iniciados nesta terça-feira (21).

download (1)

16838026_1428264210540733_1770532887_n 16900073_1428264277207393_590910286_n