De Portas Abertas: Dinha parabeniza conduta de Sandro Moreira e revela pretensões políticas no líder da oposição


Na Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos, na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, um fato chamou atenção de todos presentes na solenidade, após discursos calorosos dos líderes de governo (Neco), do líder da oposição (Sandro Moreira), bem como do presidente da Casa, Orlando de Amadeu, e principalmente, do prefeito da cidade, Diógenes Tolentino (Dinha). Segundo ele, existe pretensão política no líder da oposição, que tem sido considerado o parlamentar mais bem avaliado do município.

O primeiro a se pronunciar foi o vereador Sandro Moreira (PSL). Em sua fala o vereador reafirmou o compromisso de legislar em função dos interesses do povo, ressaltando que o papel da oposição não é torcer para que o pior aconteça e sim fiscalizar as ações do Executivo, garantindo que os anseios da população sejam atendidos e que a cidade se desenvolva cada vez mais.

“Nós estaremos aqui buscando a cada dia interagir com o nosso povo e com vossa excelência (prefeito) no sentido de bem administrar esta cidade. O objetivo da oposição é o exercício da democracia e nós sabemos que precisamos efetivamente estabelecer esse critério e determinar o trabalho que o governo deve fazer. No último ano em que iniciamos as sessões para a conclusão do mandato, eu vou ratificar que nós estaremos atentos a tudo o que tem acontecido no município”, disse Moreira.

O vereador ainda voltou a afirmar que, apesar de adversário político, não é inimigo de Dinha e que apesar das dificuldades, vê os esforços do prefeito em tentar gerir o município. A fala de Sandro foi sucedida pelo líder do governo, Neco Almeida, que citou algumas ações da gestão nos últimos meses e ainda brincou convidando o nobre colega opositor para compor o seu grupo. “Venha pra cá (Sandro) que você vai poder falar por 10 minutos, venha, eu estou te esperando”.

E os convites abertos ao líder de oposição não se restringiram apenas ao vereador Neco. O próprio chefe do Executivo, ao fazer uso da palavra se reportou a Sandro Moreira dizendo que admira o edil por sua postura ética. “Ontem eu estava comentando sobre a diferença da oposição que o senhor faz e eu fico feliz. O senhor tem um perfil para estar ao meu lado ou ao lado de qualquer um desse grupo que é liderado por mim”, disse Dinha sem pestanejar.

Ainda surpreso com a fala aberta do alcaide em plenária, em entrevista à imprensa local no final da sessão, Sandro Moreira relevou que se sente prestigiado por ser apontado como exemplo de conduta e coerência até mesmo pelos seus rivais políticos. Já sobre se aceitaria o convite de Dinha para compor uma chapa majoritária, Sandro revelou que “segue na base do ex-prefeito e deputado Eduardo Alencar” e disse que em todas as suas decisões, “irá sempre ponderar o que é melhor para o município”.

Redação Tatiane Santos, complemento Silvio Souza