Daniela Mercury encerra 1ª noite do ano com show intimista em Salvador


Daniela Mercury encanta público com performance na Praça Cayru (Foto: Robson Oliveira/ Ag. Haack)

A cantora Daniela Mercury encantou o público na primeira noite de 2016, nesta sexta-feira (1º), na Praça Cayru, com uma apresentação intimista e de homenagem ao centenário do samba, comemorado neste ano. Daniela fez um tributo ao compositor Dorival Caymmi, ao lado da cantora Mariana Aydar, cantando a famosa canção “Suíte do pescador”. O show conta com momentos apenas de voz e violão, quando a multidão acompanha em coro sucessos da cantora, como “Pérola Negra” e “Nobre Vagabundo”.

Daniela ainda cantou canções conhecidas na voz da intérprete Elis Regina, “Bêbado e o Equilibrista” e “Como os Nossos Pais”, seguidas pelas vozes do público que assistia a apresentação no Comércio. Ela também interpretou a música “Super-homem”, composta pelo músico Gilberto Gil, que, segundo Daniela, fez parte do repertório desta sexta porque 2015 “foi um ano de lutas feministas”.

A apresentação desta sexta encerra os festejos do Réveillon no bairro do Comércio, que contou com mais de 20 shows desde a segunda-feira (28). Antes de Daniela, subiu ao palco, por volta das 17h30, o grupo Olodum, que fez o público dançar ao som do samba reggae e fez um carnaval antecipado no Comércio. O grupo tocou músicas que fazem sucesso há muitos carnavais, como “Rosa” e “Vem meu amor”.

Antes da apresentação desta sexta, Daniela disse que o projeto que realiza há 17 anos é afinado com a vocação artística de Salvador.

“Eu sou uma incentivadora desse evento e acho lindo que venha para o centro da cidade”, defendeu. Ela ainda anunciou que irá lançar, no próximo carnaval, uma música sobre o recente título conquistado por Salvador como “Cidade da Música”, reconhecido pela Unesco.

“Quero deixar uma mensagem de esperança e alegria [para 2016]. A gente tem que atacar os nossos problemas e não a nós mesmos”, desejou a cantora.

G1