Cursos do SENAI serão oferecidos em Simões Filho no segundo semestre de 2017


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), voltará a funcionar em Simões Filho, na antiga Unidade localizada no Cia, com cursos técnicos que estão previstos para começar até dezembro deste ano. O prefeito Diógenes Tolentino esteve reunido com a equipe da Instituição, em Camaçari, na tarde da última sexta-feira (17), tratando da reativação do Campus.

“Eu tinha o sonho de reativar a Unidade do SENAI. Simões Filho é uma cidade industrial e os jovens precisam ter opções de ensino técnico. Educação é uma das prioridades da gestão, garanto que seremos parceiros da Instituição, para oferecer mais oportunidades aos munícipes”, afirmou o prefeito.

O edital para reforma do prédio já foi lançado e até o fim do ano a unidade estará ativa, como explica a líder técnica do SENAI Camaçari, Geane Dantas. “O prédio tem uma estrutura muito boa. Vamos revitalizá-lo e colocar novos laboratórios e novos cursos à disposição. Mas isso só é possível com o apoio da gestão municipal”, declarou a líder técnica.

O SENAI já havia se instalado no município ainda na gestão anterior quando foram alugados dois prédios no centro da cidade que ofertavam os cursos de logística e almoxarifado.

Também participaram do encontro os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes; da Infraestrutura, Alan Lima; o superintendente de Fomento ao Empreendedorismo e Atração de Investimentos da SEDEC, Djalma Machado; e o vereador Everton Paim.