Curso gratuito de Técnico em Agronegócio abre inscrições para 60 vagas


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para a seleção do Curso Técnico em Agronegócio, com 60 vagas gratuitas para a Bahia, na modalidade semipresencial. Para se inscrever, o único requisito é  ter o ensino médio completo. As aulas presenciais serão realizadas no Centro de Capacitação Regional do Senar, em Gandu, localizado no sul do estado, que será inaugurado no próximo dia 12 de agosto.

Segundo o Senar, a Bahia já tem duas turmas em andamento do mesmo curso, em que as aulas presenciais acontecem no Centro de Capacitação Regional de Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado.

Com duração de dois anos, o Curso Técnico em Agronegócio do Senar é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Desde que foi lançado, há  menos de dois anos, o curso tem uma aprovação crescente, com processos seletivos cada vez mais concorridos. O último deles, realizado no início do ano, alcançou mais de 14 mil inscritos, com seis candidatos disputando cada vaga.

Desta vez, são oferecidas 1,5 vagas distribuídas 40 polos pelos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

Pela primeira vez participam Mato Grosso e Pernambuco, inaugurando novos polos da rede. O edital da seleção está disponível no portal, onde também são feitas as inscrições.

Processo seletivo
Para participar da seleção, o candidato deverá inscrever-se no site etec.senar.org.br  fazendo o agendamento da data e do horário de prova que será presencia e acontecerá no período de 15 a 28 de julho no Centro Digital de Cidadania, BR-101, km 364, Parque Turístico Mário Andreazza, s/n, Centro, Gandu.