Crise no governo: secretária de Saúde é chamada de incompetente pelo presidente da Câmara de Simões Filho


Por falta de quórum, a sessão ordinária marcada para esta terça-feira (22) não aconteceu na Câmara de Vereadores de Simões Filho, motivo pelo qual o presidente da casa, Genivaldo Lima aproveitou a oportunidade para conceder entrevista aos veículos presentes e falar sobre o que poderia ter motivado a ausência de 13 dos 19 edis.

Em oportunidade anterior, Genivaldo Lima havia revelado que uma verdadeira “bomba” seria detonada durante a plenária. Perguntado sobre a possibilidade de antecipar o assunto, Lima não mediu palavras e foi enfático em dizer que se tratava da má administração da saúde pública no município.

“Eu acho que chegou o momento em que nós não podemos mais nos prender as coisas que estão acontecendo no nosso município. Ultimamente eu tenho visto e ouvido muita gente reclamando sobre a saúde daqui. Fui a loco comprovar em três postos de saúde e o que eu encontrei foi um descaso total com o povo da nossa cidade”, contou o presidente

.De acordo com o vereador faltam medicamentos nas unidades de saúde. Além disso, a maioria dos equipamentos está quebrada ou sem condições plenas de uso, o que impossibilita o trabalhado dos servidores.

“Nós pagamos funcionários caros pra ficarem lá sem fazer nada ou conversando por falta de equipamentos. Isso não pode mais acontecer no nosso município. Eu visitei apenas três postos de saúde em Góes Calmon, Simões Filho I e Km 30 e todos os três têm a mesma falha”, disse.

Ao se referir a chefe da pasta Drª Maria Betânia, Genivaldo enfatizou que caso não se sinta competente em reabilitar a saúde pública, que é um fator primordial para o bem estar da população, que peça demissão.

“A secretária, se não pode assumir esta pasta, então que peça demissão e entregue a pasta, porque da forma que está à situação em Simões Filho não se pode continuar. Nós criticamos tanto a gestão anterior e estamos vendo agora um descaso na nossa saúde”, revelou Lima.

Genivaldo revelou ainda que não tem nada contra a pessoa de Drª Betânia, mas que como vereador outorgado pela população, precisa defender os interesses de todos, nem que disso dependa a substituição da secretária.

“Essa secretária que está aqui hoje não tem competência para chefiar esta pasta. Eu acho que ela tem que ser conveniente e ceder o espaço para quem quer trabalhar. Ela não está a contento nem da população nem do vereador Genivaldo Lima”.

Lima disse que uma das maiores queixas que recebe dos munícipes que frequentam seu gabinete é justamente com relação à saúde e por isso deverá ter uma conversa com o Prefeito Diógenes Tolentino nos próximos dias, cobrando uma posição.

“Eu vou conversar com o prefeito e dizer a ele que não dá pra permanecer da forma que está. Temos que tirar ela realmente e colocar uma pessoa que faça um trabalho melhor. Eu vou continuar cobrando que se efetive um tratamento melhor para o povo de Simões Filho, finalizou.”