Crime bárbaro: Mulher mata recém-nascido a pancadas e estrangulamento em Camaçari


Uma criança recém-nascida foi brutalmente assassinada pela própria mãe, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu no último domingo (04), após a mulher dar a luz ao neném.

De acordo com informações da titular da Delegacia de Homicídios de Camaçari, delegada Maria Tereza, a acusada matou o próprio filho recém-nascido de forma cruel e violenta dentro do banheiro da Clínica Semed, localizada na Rua Francisco Drumond, centro da cidade.

Ainda segundos informações, a paciente identificada como Marilene Santana das Neves, 22 anos, chegou à unidade de saúde reclamando de fortes dores, mas, negando o possível trabalho de parto. “Ela escondeu a gravidez da família por 9 meses e, na clínica, não declarou que estava grávida. Apenas pediu analgésico”, iniciou a delegada.

Assim que a dor aliviou, Marilene se dirigiu até o banheiro, onde deu a luz à criança. Logo em seguida, conforme contou a delegada, ela teria tentado matar o bebê afogado na água do vaso sanitário, como não conseguiu preferiu usar as mãos para esganar o próprio filho.

Também, segundo a delegada, além de estrangular a mulher teria batido na criança, já que o seu corpo apresentava marcas de espancamento na região do tórax e no abdômen. O bebê foi colocado dentro do saco de lixo ainda com vida pela acusada.

“A administração da clínica desconfiou da demora da paciente. Ao procurá-la no banheiro, viram muito sangue. Ao limparem o local, encontraram a criança ainda viva. Passaram a noite tentando reanimá-la, mas infelizmente ela veio a óbito no dia 5 [ontem] pela manhã”, contou a titular.

A equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada e a criminosa confirmou a situação. Marilene foi autuada em flagrante e está custodiada no Hospital Sagrada Família, em Salvador. Ela precisou realizar uma curetagem para a retirada da placenta, porque chegou a arrancar o cordão umbilical com as mãos. A delegada acredita que o crime tenha sido premeditado.

Informações: Bahia no Ar