Crianças mantidas trancadas são resgatadas após escreverem bilhete: “Estamos com fome e sede”


Duas crianças, de 6 e 9 anos, além de três adolescentes, foram resgatados, nessa quinta-feira (07), na periferia de Cuiabá, depois de conseguirem jogar bilhetes enrolados em pedras pedindo socorro.

As vítimas ficaram abandonadas e trancadas em um cômodo, vivendo em condições desumanas por um longo período. Os pais, que são culpados pelo cárcere privado foram presos.

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) afirmaram que as crianças passavam fome e sede, conforme escreveram na mensagem.

O cenário era sujo e dormiam em um colchão molhado, sem acesso à casa principal. Em um dos bilhetes, chegaram a dizer que se alimentavam com comida azeda. Após o resgate, elas estão sob cuidados do Conselho Tutelar.

De acordo com informações do portal G1, o casal, identificado como Hélio Roberto dos Santos e Natália Pereira de Paula, foi preso por crime de lesão corporal dolosa por violência doméstica (tortura e maus tratos) e encaminhado para audiência de custódia, nesta sexta-feira (08).