Criança de 03 anos pode ter morte cerebral após sofrer espancamento de mãe e padrasto em Porto Seguro


Uma criança de apenas três anos está internada em estado grave, após sofrer espancamento pela própria mãe e o padrasto na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. Os autores do crime foram identificados como Jamile Jesus dos Santos e Anderson Avelino dos Santos. O crime ocorreu no domingo (29).

O garoto foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo casal, que foi preso logo em seguida. O menino está internado no Hospital de Porto Seguro Deputado Luís Eduardo Magalhães e os médicos suspeitam que o menino já esteja em estágio de morte cerebral por causa das agressões.

Um protocolo médico foi aberto, na segunda-feira (30), para investigar o caso. De acordo com a médica que atendeu a criança na UPA disse que o garoto chegou à unidade com marcas de espancamento, queimaduras nas mãos e múltiplas escoriações no corpo. No local, o menino foi diagnosticado com traumatismo craniano. Em seguida, ele foi levado para o hospital.

Em depoimento, o casal entrou em contradição, mas depois confessou as agressões. Eles justificaram o espancamento como forma de educar o menino, mas foram autuados pelo crime. A prisão preventiva dos dois já foi decretada pela Justiça nesta terça-feira (31).

Segundo o site Radar Guanambi, o casal está na carceragem da 1ª Delegacia Territorial (DT).