Cresce expectativa em composição da chapa governista; Alfredo Assis recebe positiva avaliação popular


6

Em uma data importantíssima em que Simões Filho foi um dos municípios que encabeçou a trilha histórica do fogo simbólico rumo à capital baiana, nas comemorações da ‘Independência da Bahia’, a solenidade que aconteceu na manhã desta sexta-feira (02), no centro da cidade; contou com a presença de diversas autoridades, entre eles, os possíveis pré-candidatos a vice-prefeito que irá compor a chapa majoritária junto com Neco Almeida (PSD).

O evento que também serviu como ‘teste de avaliação da popularidade’ reforçou por meio do carinho da população, o nome do ex-Secretário de Saúde, Dr. Alfredo Assis, um dos nomes que vem sendo defendido nos bastidores e pela opinião pública como o que mais agrega e fortalece a busca pela vitória da chapa governista.

“É um prazer está junto com o povo de Simões Filho que reconhece o meu trabalho nesta data tão importante para a cidade, para a Bahia e o Brasil”, disse Dr. Alfredo que demonstrou acreditar na possibilidade do seu nome compor a chapa ao lado de Neco Almeida.

O ex-Secretário de Saúde foi um dos primeiros a apoiar a decisão do grupo e confirmada pelo prefeito Eduardo Alencar em torno da pré-candidatura de Neco Almeida. “Neco é um grande homem, é trabalhador e vamos fazer um grande trabalho em Simões Filho”, declarou.

Apesar de apresentar uma expressiva popularidade no meio político e apoio da população que durante os últimos três anos visualizou “avanços na saúde do município”, Dr. Alfredo disse está tranquilo com o aval dos simõesfilhenses. “Estou à disposição do povo para ser vice-prefeito”.

7

Para a equipe de reportagem do “Mapele News”, o parlamentar revelou que apesar das dificuldades em fazer saúde, principalmente em um momento de crise, o município nos últimos três anos; têm conquistado excelente avaliação no cenário baiano. Durante a gestão na pasta, ele conquistou prêmios significantes, entre eles, o de integrar a lista dos 50 melhores secretários de saúde do Brasil.

“O período foi muito curto para fazer uma saúde 100%, precisamos melhorar a questão da alta complexidade, mas acredito que no próximo governo conquistaremos uma UTI para seguir avançando por uma saúde 100%”, afirmou. “A saúde é dinâmica e evolui muito rápido e não podemos parar”, acrescentou ao defender a continuidade de todos os serviços conquistados no atual governo.

Entre os avanços, a fisioterapia de ponta, a mamografia, a cirurgia de vesícula com a técnica de videolaparoscopia, a modalidade de Pilates, a primeira a ser desenvolvida pela SUS no Brasil foram destacados pelo ex-gestor.

Questionado sobre a ‘falta de medicamentos em farmácias das unidades de saúde’, Dr. Alfredo confirmou que falta alguns medicamentos e revelou que a burocracia tem sido a licitação.

“No máximo em 15 dias tudo estará reabastecido”, garantiu.