Creche Escola celebra dia do folclore com atividades lúdicas e culturais em Simões Filho


Data marcada por várias comemorações em todo o território brasileiro, o dia do Folclore, na última segunda-feira (22), não ficou esquecido em Simões Filho. O registro da importante data cultural, marcou a festividade pelos estudantes da Creche Escola Frei Arnold Stoc, no bairro do CIA 1 e nesta quarta-feira (24), realizaram a conclusão da semana do folclore.

Entre as atividades que marcaram a data cultural, apresentações sobre tradições culturais, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos, resgataram em mais um ano a força da cultura folclórica brasileira.

De acordo com a gestora da Creche, Jeane Kátia, o momento contribui para fortalecer as relações de amizades entre os alunos, além de integrá-los à festividade cultura.

“Aproximar os alunos do folclore brasileiro é possibilitar um mundo de aprendizado, incentivando à leitura, escrita e criatividade, sem falar no exercício da capacidade da execução de atividades em grupo”, avaliou.

Em 1965, o Congresso Nacional Brasileiro oficializou o dia 22 de agosto como a data destinada à comemoração do folclore brasileiro, como uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore do país.

Entre as apresentações na Creche estiveram: o boi bumba, recital de poesias, peças teatrais sobre as lendas como a Iara, Saci Pererê, Curupira, além das músicas e comidas típicas.