Correio da Bahia divulga abertura das inscrições para seletiva do concurso Afro Fashion Day 2017


Organizado pelo Grupo Correio, mais do que um momento de moda, o Afro Fashion Day busca fomentar diversas oportunidades no âmbito econômico e cultural de Salvador e demais municípios baianos através de um evento que procura destacar a beleza negra. Para tanto, já estão abertas as inscrições para a próxima seletiva de modelos Afro-brasileiros.

Pela primeira vez, a organização do evento está indo até os bairros de Salvador selecionar parte dos participantes que irão desfilar no grande dia. E agora é a vez do Bonfim receber o evento, dia 5 de setembro, às 14h, na sede da Fábrica Cultural, instituição presidida pela cantora Margareth Menezes. Para participar é necessário realizar inscrição no site www.afrofashionday.com.br até o dia 4 de setembro.

Podem se inscrever jovens de 15 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana, que não sejam agenciados. Vale destacar que não é necessário residir no bairro onde acontece a seletiva para participa.

Durante essa primeira fase, os jurados definem os pré-selecionados, que participam da final no dia 11 de outubro com os demais escolhidos de cada bairro. A seletiva já aconteceu na Liberdade, no dia 23 de agosto. Além do Bonfim, a organização do Afro Fashion Day ainda passa por Paripe, Itapuã e Cajazeiras nos dias 15 e 20 de setembro e 4 de outubro, respectivamente.

O objetivo da iniciativa é buscar uma variedade de pessoas que represente a diversidade dos moradores da capital baiana. Com isso, os organizadores do evento prometem superar o sucesso das edições anteriores, que já revelou diversos modelos para o mundo, a exemplo dos gêmeos Juan e Raul e de Ana Flávia, primeira negra a vencer o Super Model of The World, 2017.

Criado para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, Afro Fashion Day busca empoderar os cidadãos, a cultura, a criatividade e a beleza presentes na capital baiana, se configurando como o principal evento de moda negra do Brasil. O desfile chega a mobilizar mais de 35 grifes e artistas que apoiam a causa.