Contra-ataque: Prefeito rebate crítica de deputados, “Nunca fizeram nada pelo município”


Em entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino rebateu as criticas dos deputados Daniel Almeida e Nelson Pelegrino a cerca de sua gestão administrativa.

De acordo com o gestor, o deputado Daniel Almeida, com quem inclusive Dinha diz ter uma relação amistosa, proferiu falsas afirmativas sobre sua conduta política e por isso está passível de responder em processo na justiça.

“Ele fez uma afirmação absurda, inclusive nós vamos entrar com um processo contra ele. Não tem feito nada pelo município a não ser levar os votos. Prometeram tanto e têm condições de fazer, e uma promessa é obrigação deles fazer, não é favor. Simões Filho já votou neles duas vezes com essas promessas e eles não fizeram nada”, revelou o gestor.

Dinha lembrou das obras do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e do pólo da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), que foram prometidos pelo Governo Estadual há anos atrás e até o momento ainda não foram realizados.

“Hoje o povo tem que sair de casa 04:30h da madrugada pra tirar uma identidade, isso é uma vergonha pra um município que é a sexta economia. Um município que foi gerido pelo irmão do vice-governador e a cidade não ter um SAC, não ter uma unidade educacional de nível superior”, disse ele.

Para o prefeito, tudo não passa de um jogo político, mas que na verdade deveria ser visto como obrigação. “Antes das eleições de 2018 ele vão querer se movimentar. Se eles vierem a fazer o SAC em Simões Filho vão fazer porque é obrigação, tem que cumprir a promessa que já foi feita no passado”, concluiu.

As declarações foram prestadas pelo prefeito, em entrevista a rádio Sucesso FM, na manhã desta segunda-feira (19).