Contra-ataque: Bolsonaro critica Joaquim Barbosa após declaração de voto em Haddad


O candidato do PSL à Presidência das República, Jair Bolsonaro, rebateu com críticas a declaração de voto feita pelo ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, neste sábado (27), ao seu opositor na disputa, Fernando Haddad (PT).

Em sua rede social, Bolsonaro publicou um vídeo antigo de Barbosa – enquanto era ministro – dizendo que apenas o deputado do PSL – que então estava filiado ao PTB – não tinha sido comprado por membros do PT no esquema do Mensalão.

A declaração do candidato do PSL aconteceu logo após o ex-ministro ter declarado voto ao petista, também por meio de redes sociais.

Ex-presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa declara apoio a Fernando Haddad

“Joaquim Barbosa divulga voto em Haddad, mas já está na história que ele mesmo disse que só Bolsonaro não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção conhecido como Mensalão, que feria gravamente a democracia do nosso país anulando o Poder Legislativo”, afirmou Bolsonaro na publicação do Twitter.

Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣

@jairbolsonaro

Em suas redes sociais, Joaquim barbosa divulga voto em Haddad, mas já está na história que ele mesmo disse que só Bolsonaro não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção conhecido como Mensalão, que feria gravamente a democracia do nosso país anulando o Poder Legislativo.

Neste sábado (27), o ex-ministro disse que fez uma “escolha racional”, após avaliar os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. “Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad”, concluiu na publicação.