Constelação de Virgem revela sinal extraterrestre


Na semana passada, os astrônomos do projeto SETI comunicaram sobre um sinal inédito recebido da estrela GJ 447 na constelação de Virgem, após o que os cientistas conseguiram verificar a existência do sinal, comunica o canal 360.

Os cientistas realizaram estudos adicionais do sinal com uso do telescópio de Arecibo e confirmaram a informação sobre a sua existência, comunica o portal da Universidade de Porto Rico.

Os cientistas revelaram que no setor onde está a estrela GJ 447 passam as órbitas de muitos satélites geoestacionários da Terra, que transmitem sinais em frequências semelhantes à do sinal extraterrestre.
Os cientistas ainda admitem a possibilidade da origem extraterrestre do sinal, mas é mais provável que ele seja enviado por um dos satélites.

O “sinal Wow!”, que foi recebido em 1977 da constelação de Sagitário, foi o que lembrava mais que todos uma mensagem enviada por uma civilização extraterrestre. Mas os cientistas depois perceberam que ele era um reflexo de lixo espacial.

Entretanto, os cientistas não perdem a esperança. A NASA e o SETI estão convencidos que a missão de descoberta de vida extraterrestre pode ser cumprida nas próximas décadas. Com informações do Sputnik.