Conselho Tutelar de Simões Filho promove reunião para discutir problemas nas escolas municipais


Foi realizado nesta quinta-feira (20), um encontro entre o Conselho Tutelar da cidade de Simões Filho e diversos órgãos públicos locais, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (SESESC), com o intuito de discutir e buscar soluções para os problemas relacionados às escolas do município.

Estiveram presentes, além do Conselho Tutelar, representantes dos órgãos: SEDESC, CMCA, SEMED, SEMOP, PSE, CRAS, CREAS e as entidades NATESP, ISBET, INSTITUTO ALIANÇA , Polícia Militar, direção da Escola Munic. Padre Luiz Palmeiras e a primeira-dama e vereadora Kátia Oliveira representado o parlamento simõesfilhense.

A iniciativa deu continuidade à proposta estabelecida em um encontro anterior, realizado no último dia 27 de junho, onde foi sugerida à formação de uma equipe de profissionais que ficariam incumbidos de construir um projeto piloto para aplicar nas instituições de ensino, tendo a Escola Padre Luís Palmeira como modelo.

A escolha se deu por conta dos últimos acontecimentos ocorrido na escola, e pelo fato de ser uma das unidades de ensino referências no município, na qual foram formados diversos profissionais que hoje contribuem com o desenvolvimento da cidade, a exemplo do prefeito Diógenes Tolentino.

Vale ressaltar, que a intenção desse grupo é trabalhar na capacitação de gestores educacionais, como também levar às escolas diversas atividades, no sentido de promover a conscientização e valorização de jovens e professores.

Na oportunidade a equipe do Conselho Tutelar agradeceu a participação de todos os profissionais envolvidos no projeto, entre eles: Dailse lucide, Assessora Especial da SEDESC; Joseane Barbosa, coord. do CREAS e Presidente do CMCA; Luiza de Jesus, Assistente Social da SEMED; Haroldo Consa , Chefe de gabinete da SEMOP; Elicarlos Oliveira , coord. da Prestação Social Especial (PSE); Rita de Cassia, coord. do CRAS; Major Fábio Dias , Comandante da Polícia Militar; Annuska Bomfim, coord. do NATESP; Sandra dos Santos, coord. do Instituto Aliança; Vereadora Kátia Oliveira, além dos conselheiros tutelares Franklin Rosa; Lindinalva Santana; Sílvia Maria; Magaly Ramos; Neide Carmo e Aparecida de Cassia.