Condenado a 28 anos de prisão o homem que violentou e estrangulou uma criança em Simões Filho


O motorista Alexandre Márcio Ribeiro Bacelar, de 44 anos, acusado de estuprar e estrangular uma garota de 7 anos de idade, foi condenado na tarde desta quarta-feira (13) pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O júri teve início às 8h30 no Fórum Professor Josaphat e durou até a tarde de hoje. Durante o julgamento, o advogado de defesa do acusado tentou desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesões corporais graves, mas o Júri não se rendeu a justificativa e acatou a acusação da tentativa de homicídio duplamente qualificado e estupro de vulnerável.

Ao final do julgamento, Alexandre foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado. No entanto, a decisão é de primeira instancia e ainda cabe recurso. A pena será cumprida no Complexo Penitenciário da Mata Escura, localizado na capital baiana.

O crime aconteceu em setembro de 2016, na localidade do CIA I onde a família reside. Nos autos, o criminoso confessou o estupro e a estrangulação da criança de apenas 7 anos de idade.