Concessionária Bahia Norte é notificada pelo Procon por falta de iluminação na Via Metropolitana


O Procon de Lauro de Freitas notificou, nesta segunda-feira (15), a Concessionária Bahia Norte (CBN) para que resolva, dentro de 48 horas, problemas no trecho da rotatória de ligação entre a Via Metropolitana Camaçari – Lauro de Freitas e a Rua Dr. Gerino de Souza Filho. Foram identificadas condições ruins da rede de iluminação e sinalização inadequada, que prejudicam e colocam os usuários em risco.

De acordo com o coordenador do Procon municipal, Gleydson Faleiro, a manutenção da via é responsabilidade da CBN. “O objetivo da notificação é garantir a segurança e os direitos dos consumidores munícipes, usuários da via, devendo a presente situação ser sanada em tempo hábil, evitando qualquer problemática que possa vir a ocorrer, proveniente da atual negligência na administração da Concessionária”, afirmou Faleiro.

Se a Concessionária não cumprir o que consta na notificação, serão aplicadas sanções administrativas cabíveis, expressas no Código de Defesa do Consumidor.

O órgão de defesa do consumidor de Lauro de Freitas atende, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, para registro de reclamações e  audiências, e, das 8h às 17h, para consulta de processos e protocolo de documentos. A sede fica na Rua Silvandir F. Chaves, 108, Ed. Torre Business, sala 6, Recreio Ipitanga. Em caso de dúvidas, o Procon disponibiliza o telefone (71) 3288-8919.