Comunidades de Palmares e região serão beneficiadas com ambulância e autorização de obras de infraestrutura


As localidades de Palmares, Pitanga de Palmares, Dandá, Fazenda Baixão e Cidade de Deus serão contempladas nesta sexta-feira (17) com a entrega de uma ambulância equipada e também pela autorização para a construção de praça com academia ao ar livre e quadra poliesportiva e asfaltamento de diversas ruas, entre elas, a Rua da Horta, na Área Verde, sendo esta a primeira transversal asfaltada na história da comunidade de Palmares.

O ato de entrega da ambulância será realizado a partir das 10h, no Posto de Saúde de Palmares, onde conta com a presença do prefeito Diógenes Tolentino “Dinha”, da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) e do presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), de secretários municipais, vereadores, além da presença expressiva de moradores das comunidades.

A ambulância foi uma solicitação do vereador Orlando de Amadeu e adquirida através do intermédio da deputada estadual Kátia Oliveira para o município de Simões Filho, que destinou junto com o prefeito Dinha, o veículo para a comunidade de Palmares, atendendo assim um pedido do parlamentar, que tem lutado incansavelmente ao lado dos moradores daquela localidade e região por várias melhorias.

Legitimo representante do povo, Amadeu comemora mais essa conquista e agradece em nome das comunidades ao prefeito Dinha e a deputada Kátia Oliveira por disponibilizar uma ferramenta importante no socorro e na garantia de um pronto atendimento. “Essa ambulância será muito importante para auxiliar na saúde dos moradores dessas comunidades que ficam muito agradecidos pelo esforço do nosso prefeito e da nossa deputada em atender essa necessidade com o objetivo de garantir aos pacientes um atendimento de saúde de qualidade à população”, ressaltou Orlando.

Cinco comunidades serão atendidas com o serviço de ambulância, entre elas, Palmares, Pitanga de Palmares, Dandá, Fazenda Baixão e Cidade de Deus. O veiculo ficará à disposição das respectivas localidades para chegar mais perto de quem mais precisa dessa assistência, complementando os serviços já prestados pelas Unidades de Saúde locais. Este benefício concedido aos moradores irá ajudar e muito na agilidade do serviço de saúde prestado a população, principalmente, no que diz respeito ao transporte de pacientes com maior segurança para o atendimento médico na cidade.

Na mesma oportunidade, além da entrega da ambulância, a comunidade de Palmares também será agraciada com o ato de autorização das obras de construção da praça com academia ao ar livre e quadra poliesportiva, além de pavimentação asfáltica na Rua da Horta, na Área Verde, que sem dúvida, são benefícios de grande importância não só para os moradores, mas também para toda à população daquela região.

Por: Rafael Santana