Comunidade pede intervenção da prefeitura para solucionar falta de água em Cotegipe


Os moradores do distrito de Cotegipe, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão passando por momentos de grandes dificuldades neste início de ano novo. Há vários dias a comunidade sofre com a falta de água.

De acordo com os moradores, a falta de água, que já dura pelo menos 10 dias está afetando inclusive na produção do carimã, que é uma das maiores fontes de renda dos produtores rurais da região.

No distrito de Cotegipe a comunidade ainda não dispõe de água encanada fornecida pela Embasa. Segundo os moradores, uma bomba que puxa água do rio da Chesf na localidade é que distribui água para toda a circunvizinhança. No entanto, um dos canos que abastece as casas quebrou e até agora a prefeitura não reparou o problema.

Os munícipes afirmam ainda que já entraram em contato com o órgão responsável, mas a pasta informou que o conserto do tubo está avaliado em R$ 1.500,00. Valor este que, até o momento não havia sido disponibilizado.

A comunidade lamenta não ter condições de realizar o concerto do cano por conta própria, tendo em vista que, a maioria dos produtores rurais sobrevive da produção do carimã.

Por esta razão, os simõesfilhenses apelam para que a prefeitura contrate um carro pipa em caráter de urgência, ao menos para amenizar os transtornos causados pela falta de água, até que seja disponibilizado o recurso para a realização do reparo no cano quebrado.