Comunidade do Riacho Doce deverá ser contemplada com obras de infraestrutura e saneamento nos próximos meses


A comunidade do Riacho Doce em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS) anseia por melhorias em diversos aspectos. Esgoto a céu aberto e ruas sem pavimentação fazem parte do cotidiano da população.

Apesar de está em situação de abandono há mais de 20 anos, os moradores da comunidade ainda carregam consigo a esperança de dias melhores e pelo que consta, a realidade do bairro está prestes a ser transformada.

Em contato com a reportagem do Mapele News, na manhã desta quarta-feira (08), o vereador Cleiton Boly Boly, autor de algumas indicações que contemplam o bairro e que também tem uma representatividade considerável na comunidade, falou com exclusividade sobre o compromisso do prefeito Diógenes Tolentino em requalificar a localidade.

De acordo com Cleiton, Dinha se comprometeu em levar as melhorias para o Riacho Doce ainda nos próximos dias, como uma das demandas prioritárias da sua gestão, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos moradores daquela região.

“Eu me reuni com a comunidade para pautar alguns assuntos e em seguida encaminhei o projeto já aprovado pela Câmara ao Executivo. Também estive reunido com o prefeito e ele pontou que nos próximos dias estará autorizando algumas intervenções naquela comunidade”, disse Boly Boly.

A indicação nº 112/2017 apresentada pelo vereador em maio deste ano envolve um conjunto de obras no Riacho Doce, tais quais: asfalto, passeios, rede de esgoto, quadra poliesportiva, reforma do campo, cobertura do canal, indicação das ruas, conclusão das escadarias, coletores de lixo entre outras.