Comunidade de Mapele receberá Mutirão do Cadastro Único com o “Bolsa Família Móvel”


A comunidade de Mapele, na zona rural do município de Simões Filho, estará recebendo, nos dias 30, 31/07 e 01/08, das 08h às 16h o Mutirão do Cadastro Único/Bolsa Família, com serviços como atualização de cadastros, cadastramento em programas sociais e palestras.

O mutirão será realizado com a ajuda do Bolsa Família Móvel, um veículo totalmente equipado para o atendimento itinerante, recentemente adquirido pela prefeitura. A ação acontece através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

De acordo com a pasta, o veículo foi adquirido para dar suporte as atividades e descentralizar os atendimentos, serviços e informações do Programa Bolsa Família e possibilitar um maior acesso aos serviços, principalmente à moradores de localidades distantes do Centro, onde está situada a Sedesc, onde normalmente acontecem os atendimentos referentes ao programa.

Durante o mutirão também serão feitos Cadastramento do Passe Interestadual do Idoso, alterações cadastrais, recadastramento, prestação de esclarecimentos e informações, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, atualização de cadastros BPC Idosos e Pessoas com Deficiência, entre outros.