“Como é bom trabalhar e fazer o povo feliz”, diz Edson Almeida ao lado do vice Jomar Paraki


O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Social Democrático (PSD), além dos demais partidos aliados realizaram na noite da última sexta-feira (05), Convenção Partidária para homologação de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e dos candidatos a vereadores para as eleições de outubro deste ano. O ato partidário definiu o ex-prefeito e agora candidato à sucessão, Edson Almeida (PT) e o empresário Jomar Requião (PSD), popular Paraki na majoritária que receberam em harmonia, a aprovação dos partidos que compõem a base governista. Além disso, a composição de chapa disputa pela sucessão do atual prefeito Dr. Eduardo Alencar (PSD).

1

“É a força do povo que nos estimula a continuarmos trabalhando por Simões Filho e após a experiência de Neco como postulante ao cargo de prefeito, por uma questão de humildade e amor provou que temos a união para estarmos juntos com as pessoas que querem o bem da cidade e o desejo de continuarmos avançando”, disse o Gestor Público.

O partido dos Trabalhadores (PT), encabeçado por Edson Almeida, em ato partidário ao lado do Partido Social Democrático (PSD), recebeu a adesão e confirmação dos líderes partidários que apresentaram os candidatos a vereador. PP, PSC, PROS, PSB, PSL, PTC, PCdoB, PTN, PV, PDT e PPL integram os partidos aliados pela chapa governista.

O Presidente da Câmara, Joel Cerqueira (PT), comemorou a definição final que colocou o seu partido à frente pela sucessão e ao agradecer o prefeito Eduardo Alencar cutucou o grupo de oposição. “Nós não podemos de forma alguma permitir uma “aventura” em Simões Filho. Esta é uma cidade de bem e deve ser governada por homens de bem e tenho certeza que Edson Almeida vai trazer a transformação que a cidade merece”, declarou.

13925402_1745342692388554_8773992545381426021_n

O Presidente do Diretório Municipal do PSD, o recém empossado Dr. Gilvan Moura declarou aberta a convenção do seu partido ao nominar o ato partidário como o “grupo da vitória”. Logo após, a Presidente do Partido Social Cristão (PSC), emendou o apoio, após, recentemente optar pela volta ao grupo governista.

“Segunda-feira (01), fizemos um ato na Câmara junto com o PSB de apoio a Neco Almeida; hoje nós estamos aqui junto com ele e o prefeito Eduardo Alencar para dizer o povo pediu Edson Almeida”, disse a vereadora Cleide Vieira.

O ato partidário foi marcado pelas adesões do Partido Pátria Livre, representado pelo líder partidário, José Carlos, após declinar de uma candidatura própria e optar em agregar o grupo da base governista. José Carlos já teria se justificado que o PPL no momento não possuía musculatura para uma disputa nas eleições municipais.

Após a possibilidade do Partido Democrático Trabalhista (PDT) rachar com o grupo do governo, pelo menos, a organização partidária que tinha como Presidente o ex-vereador João Contador continua na base aliada que perdeu a liderança da legenda. O atual Presidente José Ricardo Figuereido ao fazer os agradecimentos fez uma avaliação. “A luta vai iniciar agora e nós somos fortes”.

12472493_1745342882388535_4107886045180724555_n

Ao lado do candidato à prefeitura, o empresário à vaga de vice, Jomar Paraki, atuando durante 25 anos em Simões Filho, pretende trabalhar para agregar avanços no que se refere à força do trabalho, através, da ampliação no setor de desenvolvimento econômico, principalmente, em uma época que o país busca um equilíbrio e necessidade de abertura de portas de emprego.

“Estou à disposição na busca do protagonismo naquilo que se refere à ampliação de emprego, porque é um desejo meu avançar com a geração de emprego e renda; buscando parcerias e promover a empregabilidade”, declarou Jomar Paraki em entrevista à equipe de reportagem. Atualmente o complexo de empresas existentes no empreendimento do empresário gera cerca de 1.000 empregos diretos, distribuídas por mais de 100 empresas.

A Convenção Partidária contou com o prestígio do Senador da República Otto Alencar (PSD-BA), após cumprir agenda nas cidades de Jeremoabo e Paulo Afonso. Em seu discurso, o Senador pediu para o candidato Edson Almeida preparar os projetos que contará com o apoio em emendas e recursos em prol da cidade.

“Agora Edson Almeida tem companhia para governar, mas nós não vamos pedir absolutamente nada. Pode ter a certeza que você está sendo apresentado por ter um bom coração, não tem capricho e orgulho e merece voltar ao poder”,afirmou Otto ao candidato à sucessão do prefeito Eduardo Alencar.

O Senador ainda em seu discurso alfinetou o grupo oposicionista. “O candidato da oposição deve está muito triste hoje. Aqui só tem um candidato porque o outro será derrotado no dia 2 de outubro”, avaliou.

“Como é bom trabalhar e fazer o povo feliz”, com essas palavras, o candidato à prefeitura de Simões Filho, Edson Almeida iniciou o seu discurso, ao ser aclamado por conduzir a “locomotiva do trabalho”, após 12 anos que sentiu de perto o mesmo sentimento de aprovação da sociedade simõesfilhense.

O candidato Edson Almeida, revelou que momentos iguais ao da noite desta sexta-feira, ao receber o carinho do povo; fez relembrar a grande responsabilidade de continuar o trabalho por Simões Filho e agradeceu o apoio do irmão Neco Almeida que declinou da sua candidatura.

“Quero te dizer Neco que a vitória, Deus vai nos conceder e você continuará a trabalhar pelo povo de Simões Filho”, afirmou irmãozinho que ainda revelou. “Neco foi o melhor secretário que tive em minhas administrações”.

Conforme o candidato, a missão será repetir o trabalho desenvolvido por ele em sua primeira gestão – 1997 a 2000, considerada como um período de grandes obras de infraestrutura na cidade. “Simões Filho terá muitas obras como aquela época”, garantiu.

Edson ao lado do Senador da República, Otto Alencar, agradeceu o apoio ao considerar como o maior político que já conheceu em sua vida. “Temos o melhor grupo político que irá trabalhar por Simões Filho”, pontuou o petista.