Comarca de Simões Filho é integrada ao sistema da Coordenação de Cumprimento de Mandados


A Central de Mandados da Comarca de Simões Filho passou a ser integrada ao Sistema da Coordenação de Cumprimento de Mandados (CCM) a partir desta terça-feira (16). Desta forma, a nova central integrada começa a receber e distribuir mandados oriundos dos Sistemas PROJUDI (Processo Judicial digital), SAJ (Sistema de Automação da Justiça) e PJE (Processo Judicial Eletrônico) das unidades judiciais das demais comarcas integradas, ou seja, todo o gerenciamento de mandados fica em um só sistema.

Agora somam quinze as comarcas integradas. Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Paulo Afonso, Guanambi, Camaçari, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Valença, Teixeira de Freitas, Jequié, Juazeiro e Simões Filho. .

Nesta fase, a integração das unidades judiciais de Simões Filho será feita com as varas que atuam com os sistemas judiciais PJE e Projudi. Em outra etapa, ainda sem data definida, se dará com as varas que atuam com o sistema SAJ.

A CCM, fruto de uma parceria entre o Sindicato dos Oficiais de Justiça da Bahia (Sindojus-Ba) e a Corregedoria Geral, em 2018, possibilita a distribuição automática de mandados, com base em georreferenciamento, podendo ser acessado a partir de um computador ou dispositivo móvel conectado à internet.

“É um sonho nosso ver a Central de Mandados funcionando na maior quantidade de comarcas possíveis, integrando cada vez mais a Bahia. Agradeço especialmente o empenho do oficial de justiça Osenar dos Santos Silva, responsável pela Coordenação de Cumprimento de Mandados, na realização desse sonho”, disse Itailson Farias, presidente do Sindojus-ba.

Ana Lucia Andrade – MTB 1384/Ba