Comando da 22ª CIPM faz balanço positivo do “Arraiá de Mapele” em Simões Filho


O comandante da 22ª CIPM Major Fábio Dias considerou positivo o balanço das ações realizadas durante o “Arraiá de Mapele”, que aconteceu na localidade conhecida como Alto da Pensão, no distrito que fica situado na Zona rural de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, entre os dias 23 e 24, em comemoração aos festejos juninos no bairro.

Sobre o comando de Dias, durante os festejos, a PM contou com a atuação dos tenentes Ricardo, Bastos e Cabus, que garantiram a sensação de paz e tranquilidade para os foliões. Além disso, não faltou o espírito pacífico da comunidade, que nos dois dias prestigiaram o evento com muita alegria e cordialidade.

Após apresentação do relatório de ocorrências, enviado na manhã desta segunda-feira (26) ao Comando Geral, a PM oficializou a avaliação do evento como altamente positiva, se comparado com a magnitude da participação popular, que ainda de acordo com a polícia, contou com a presença de quase 70% da comunidade local, entre os dois dias de festa.

A atenção do policiamento foi em todo o entorno da festa, além das viaturas que fizerem rondas pelo bairro no sentido de coibir qualquer tipo de crime que prejudicasse o trabalho de prevenção feito pela PM.

Desde que assumiu o comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o Major Fábio Dias tem usado como lema a frase “a polícia e a comunidade juntas na corrente do bem”. De acordo com o comando, a relação de aproximação entre a corporação e a população é imprescindível para diminuir os altos índices de violência registrados na cidade.

“A partir do momento que a polícia planeja, reúne esforços e traça metas o objetivo é alcançado. Desde que cheguei aqui procuro trabalhar em parceria com a população e com as autoridades locais, utilizando como principal ferramenta de trabalho o planejamento estratégico, porque não trabalhamos sozinhos e tudo está no contexto da segurança pública”, revelou Dias.

O “Arraiá de Mapele”, também muito bem avaliado pelos foliões reuniu grandes nomes da música simõesfihense como os cantores Chimbinha do Arrocha, Milena Nascimento, Yure Ferraço, Jucimar Ramos, Jhony Paixão, Jenny Lima e Forró da Gente, Del Santos e Taty Santos, Duda Menezes, Anderson Alves, João Oxente, Luciano Alves, Grupo F.A.V, Alan Reis e Alex Oliveira, Taty Santos, Luan Ferreira entre outros.