Comando apresenta Plano de Ação da PM em Simões Filho


A 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apresentou na manhã desta segunda-feira (12) o seu Plano de Ação para o município Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O projeto foi apresentado pelo Major Fábio Dias, que assumiu o comando da corporação em fevereiro deste ano.

Para o Major, a apresentação do Plano é mais do que uma estratégia de comando, é também a realização de um sonho que como profissional militar ele sempre pensou em colocar em prática.

“Hoje é um dia de concretização de um sonho, porque eu sempre acreditei que o planejamento é o caminho certo pra gente obter os melhores resultados”, revelou o major Fábio.

Entre as ações apresentadas, que estão relacionadas aos 12 objetivos e metas a serem alcançadas entre os anos de 2017 a 2020 está o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que prevê o monitoramento de 80% das unidades escolares do município pelos próprios quatro anos.

Com relação as Bases Operacionais da PM o comandante explicou que as obras das unidades da BA-093, do Centro da cidade e de Ilha de São João estão em processo final de requalificação.

Hoje com um efetivo de 138 policiais militares, Dias revelou que contou com a ajuda de cada soldado para desenvolver seu plano de ação e que a ajuda da comunidade também foi de fundamental importância para estabelecer as metas.

“No primeiro momento nós começamos a ouvir as demandas via whatsApp, passando nas comunidades e conversando com as pessoas. Muitas das demandas se aproximavam muito da nossa realidade da Policia Militar e a partir disso fizemos um workshop interno com nossos oficiais que estão diretamente envolvidos no combate a criminalidade e as idéias que surgiram nós materializamos no nosso plano de comando”, disse Dias .

O evento contou também com a presença do Major PM Daniel, comandante da Cipe Faz, do Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, vereadores, representantes da Polícia Rodoviária Federal, Defensoria Publica, Oficiais da 22° CIPM, Secretários do Município e sociedade civil.