Com recursos próprios: Obras de requalificação de praças avançam na Coroa da Lagoa e Pitanguinha


Com recursos próprios e seguindo os protocolos de segurança, determinados pelos órgãos controladores de saúde, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue realizando a requalificação de praças em diversos pontos da cidade.

Entre as localidades que recebem as intervenções, estão a Pitanguinha e Coroa da Lagoa, onde as obras avançam como conta o Prefeito Dinha Tolentino.

“As obras avançam e em breve, estaremos entregando novos espaços de lazer e socialização em diversos pontos da cidade. Esses equipamentos chegam para somar no bem-estar e qualidade de vida da nossa gente, reflexo de trabalho, equilíbrio financeiro e responsabilidade social”, destacou Dinha.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e contemplam a construção de novos canteiros e quiosque, pintura, recuperação dos bancos de concreto, nova iluminação de led, piso tátil e paisagismo, além da instalação de parque infantil e academia ao ar livre.

“Diante da pandemia do Covid-19, atendendo às recomendações dos órgãos de saúde e também do nosso gestor Dinha Tolentino, redobramos a atenção e reforçamos com os nossos colaboradores a importância do uso de máscaras e lavagem mais frequente das mãos”, pontuou Everaldo Alves, secretário da Seinfra.

Os bairros têm sido beneficiados com outras intervenções, como a pavimentação asfáltica e a operação tapa-buracos, além das iniciativas de combate e prevenção ao Coronavírus, com serviços de desinfecção nas vias e espaço públicos.