Com a presença de políticos de Simões Filho, Friozem inaugura Centro de Distribuição na BA-093


Com a presença do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, o novo Centro de Distribuição da Friozem Armazéns Frigoríficos, situado na BA-093, foi inaugurado nesta quarta-feira (17). A Companhia iniciou suas operações há 40 anos em Jandira (SP) e atualmente marca sua presença na Bahia com 9 unidades.

Em Simões Filho, a nova unidade gera 240 empregos diretos, sendo que 201 funcionários são do município. As obras de reestruturação da empresa iniciaram em 2016 e foram finalizadas em 2017. O empreendimento teve investimentos no valor de R$ 35 milhões.

Com capacidade para 15.400, são expedidas 80 cargas e 60 recebidas. A empresa surgiu da necessidade do governo federal promover a armazenagem de carne congelada para a formação de estoques regulares.

Desde que assumiu a administração, o prefeito Dinha Tolentino vem trabalhando para a retomada do crescimento da economia no município. “A empresa, que já está em funcionamento, tem 80% do seu quadro de funcionários moradores da BoaTerra. Essa é a nossa maior responsabilidade, emprego para a nosso povo”, comemorou o Gestor Municipal nas redes sociais.
Ainda de acordo com ele, “agora grandes e novas empresas estão se instalando na Boa Terra para ajudar e contribuir para a economia local”.

Além do prefeito, a cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Sid Serra; secretários municipais; presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, vereadores: Everton Paim, Jailson Jajai e Neco Almeida, além do presidente da Friozem, Fábio Galesi Starace Fonseca; o Superintendente Luís Ernesto Lopes, técnicos e funcionários.