Com o tema “A beleza de ser Mulher”, Prefeitura de Simões Filho promoveu ações neste dia 08 de março


Com o tema “A beleza de ser Mulher”, a prefeitura de Simões Filho realizou nesta quinta-feira (08), dia Internacional da Mulher, ações voltadas para a promoção e reafirmação da Mulher, e de combate à violência, com Caminhada e Feira de Cidadania.

A caminhada coloriu as ruas da cidade, com centenas de pessoas e colocou em pauta, importantes reflexões sobre espaços de poder, saúde da mulher e Lei Maria da Penha, através de frases de impacto e panfletagem.

Para a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Andrea Almeida, a data é uma oportunidade especial para todas as cidadãs se unirem no propósito de buscar melhorias e mais justiça social.

“Eu acredito na força da mulher e unidas podemos continuar a mudar a realidade da nossa cidade e do nosso país. O nosso prefeito, Dinha, tem um compromisso e respeito com a população e em especial para com as mulheres. Juntos, estamos construindo uma nova história e precisamos continuar a nossa luta diária em defesa de nós mulheres, sem fraquejar”, declarou.

Já a primeira-dama e vereadora Kátia Oliveira, destacou que embora as mulheres já tenham conquistado muitos benefícios, ainda existem muitos outros a serem garantidos e que esta luta tem sido diária.

“Hoje é o dia em que comemoramos que nós avançamos em muitos direitos, mas ainda faltam muitos direitos a serem conquistados. Então, hoje é dia também da gente reivindicar e refletir. É o dia para lembrarmos à população que somos mulheres, queremos respeito, queremos ser valorizadas e não queremos ter mais direitos que os homens, só não queremos ter menos direitos do que eles. Queremos direitos iguais”, disse Kátia.

Durante a ação, a população pôde usufruir de diversos serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, saúde bucal e orientações nutricionais, além de atendimentos jurídicos, sociais, entre outros.

Fotos: Danillo Canuto