Com atual situação do transporte municipal, vereadores de Simões Filho vão solicitar audiência com governador do estado


Em sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (08), na Câmara de Simões Filho, o vereador Manoel Almeida (Neco) solicitou ao presidente da Casa Legislativa, Genivaldo Lima que seja criada uma comissão para realizar uma audiência junto ao governador Rui Costa, a fim de buscar apoio para restabelecer a segurança no município, especialmente no que se refere ao transporte público.

“Nós podemos aqui criar uma comissão para forçar o governador a nos dar esse apoio necessário ao município de Simões Filho, porque o prefeito Diógenes Tolentino está trabalhando, o Major Fábio Dias está se empenhando, mas precisamos de intervenções em um âmbito maior, revelou Neco”

No último domingo (06), um microônibus da cooperativa Coostasf foi incendiado em uma das principais avenidas da cidade, em ação de represália pela morte de um homem no dia anterior, segundo informações policiais. Na ação, uma senhora ficou gravemente ferida e permanece internada no Hospital Municipal com queimaduras de segundo grau.

Na semana anterior, outro veículo foi queimado no bairro de Simões Filho I, em manifestação contra uma blits realizada em ação conjunta da Policia Militar e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), no sentido de combater o transporte clandestino na cidade.

No total, 5 veículos foram queimados somente neste ano de 2017 em Simões Filho, deixando a população em situação bastante delicada, não somente com relação a diminuição da frota, que já é insuficiente, mas principalmente pela falta de segurança de quem depende do transporte diariamente, ficando exposto aos atos criminosos.

Em resposta à solicitação de Neco, Genivaldo disse que encaminhará um ofício com a assinatura de todos os vereadores ao governador, solicitando a audiência pública com o máximo de brevidade.