Com 97% das obras concluídas, Policlínica em Simões Filho deve ser inaugurada até setembro de 2019


Ao lado do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, da presidente do consórcio de saúde e prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, do secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, e do vice-prefeito de Simões Filho, Sid Serra, o Vereador Dr. Alfredo Assis (PP) visitou na tarde da ultima sexta-feira (5), a construção da Policlínica Regional em Simões Filho. A unidade já está com mais de 90% das obras concluídas e será entregue a população até o fim de setembro de 2019.

Na oportunidade Dr. Alfredo pontuou que “a Policlínica é uma realidade, foi uma conquista na gestão do ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar”. “Eu ocupava a cadeira de secretário de saúde. Na época, também solicitei que a mesma fosse implantada no prédio onde irá funcionar atualmente [Prédio da antiga SEFAZ/BANEB]”, relembrou.

A unidade irá disponibilizar serviços de consultas e exames nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, angiologia, cardiologia, endocrinologia, ortopedia, entre outros procedimentos. O equipamento de saúde de média complexidade vai dispor ainda de ônibus climatizados, com wi-fi e adaptados às pessoas com deficiência para levar e trazer os pacientes dos municípios nos dias agendados. Ela será administrada pelo Consórcio de Saúde Metro Recôncavo Norte (MRN-BA) do qual fazem parte seis municípios.

Com área de 3.661 metros quadrados, a Policlínica Regional atenderá aos pacientes das cidades de Camaçari, Simões Filho, Mata de São João, Dias d’ Ávila, Conde e Lauro de Freitas, e é resultado de R$ 17,5 milhões em investimentos do Governo do Estado na sua construção. A unidade já está com mais de 90% das obras concluídas com previsão de entrega até o fim de setembro deste ano.

As oito Policlínicas inauguradas na Bahia entre o final de 2017 e primeiro semestre de 2018 já estão em funcionamento e somam mais de 250 mil atendimentos à população dos municípios de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Outras 11 unidades, a exemplo de Simões Filho, estão em construção e a média de investimento do Governo do Estado em cada unidade é de R$ 25 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *