Com 20 casos registrados, Mapele é o distrito de Simões Filho com o maior número de pessoas infectadas pela covid-19


Com mais de 6 mil habitantes, o distrito de Mapele, que fica na zona rural do município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, tem deixado autoridades e alguns moradores bastante preocupados, isso porque, os números de casos de pessoas infectadas pelo coronavirus (Covid19), vêm aumentado diariamente.

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, a localidade está entre os distritos de Simões Filho com casos de contaminação pela Covid-19 e Mapele assume a liderança dos casos entre os distritos.

Em seguida a Ilha de São João está na segunda colocação.

Em uma semana, foram 8 novos casos em Mapele e o total chegou a 20, nesta sexta-feira (26). Vale lembrar que, assim como outros bairros, a região passou por medidas de conscientização adotadas pela Prefeitura.

Confira números de casos em alguns distritos:

Mapele – 20

Ilha de São João – 19

Palmares – 9

Aratu – 7

Góes Calmon – 5

Cotegipe – 3

Pitanga de Palmares – 3

Santa Luzia – 1

Até o momento, a cidade ja contabilizou 1.660 (mil seiscentos e sessenta) casos suspeitos foram investigados e descartados, 14 (catorze) aguardam resultado do exame. 315 (trezentos e quinze) dos 765 (setecentos e sessenta e cinco) casos confirmados já estão recuperados da doença e 27 (vinte e sete) vieram a óbito.