Clima tenso: Tiroteio termina com um homem morto em Simões Filho


Mais uma intensa troca de tiros iniciada pelo confronto entre facções rivais deixou um homem morto, na madrugada desta terça-feira (12) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo a assessoria de comunicação da 22ª Companhia de Policia Militar (CIPM), por volta das 01h, uma guarnição da coordenação de área recebeu informações da Cicom de que duas facções rivais estariam prestes a iniciarem um confronto em uma localidade conhecida como Campo do Urubu, em Estrada de Candeias.

De imediato, as viaturas do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) se deslocou até a comunidade e ao chegarem, foram percebidos pelos meliantes que começaram a deflagrar diversas vezes contra os policiais, não restando alternativa se não o revide por parte dos agentes.

Ainda segundo a PM, após cessarem os disparos, uma varredura foi realizada pelo Pelotão no local e em uma determinada área um indivíduo, de identidade ignorada foi avistado caído ao solo, em posse de uma arma modelo 9 milímetros.

Além da pistola, foram encontrados com o suspeito 11 pinos de cocaína e um pé de maconha in natura. O suspeito chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde foi constatado o óbito.

Nenhum outro indivíduo foi capturado na ação. A ocorrência foi registrada pelos policiais na 22ª Delegacia Territorial (DT), onde o auto de resistência foi lavrado pela corregedoria.