Cientistas preveem que fim da humanidade está próximo


Os seres humanos e outros mamíferos correm o risco de serem extintos do Planeta Terra, graças a perigos criados por ela mesma, segundo relatório de pesquisadores norte-americanos e britânicos apresentados  para Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.

Segundo os especialistas, o relatório aponta um cenário possível sobre o perigo das mudanças climáticas impossíveis de serem evitadas por causa do uso crescente de energia, mesmo com a redução da liberação de gases do efeito estufa na atmosfera que levaria para um fim do mundo criado pela própria humanidade.

Os pesquisadores afirmam que a temperatura em todo o mundo será insuportável para sobrevivência dos animais já entre 2200 e 2400, mesmo com a redução do crescimento populacional mundial estimado para 2100.

Recentemente, o famoso físico britânico, Stephen Hawking, também avisou sobre surgimento de calor insuportável na Terra.

Além da mudança atmosférica e climática, os cientistas alertam outros ameaças que podem vir a provocar a extinção da humanidade e dos mamíferos e erradicar toda a vida na Terra. Entre elas, destacam-se inverno nuclear, pandemia, impacto da Terra com asteroides, bem como consequências inesperáveis da criação de inteligência artificial.