Ciclistas promovem ação “CicloVidas em Movimento” neste sábado (14) em Simões Filho


Ciclistas dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco irão realizar, no próximo sábado (14) uma manifestação pelas ruas de suas cidades a fim de reivindicar os direitos dos ciclistas perante a sociedade civil e os poderes públicos.

A atividade denominada de “CicloVidas em Movimento” realizará ações que despertem o interesse das autoridades em conceder benefícios que são de direito da classe ciclista em geral. Os grupos pretendem fazer as manifestações simultaneamente, cada um em seu estado.

Em Simões Filho, por iniciativa da Simões Filho Bike Clube, os ciclistas se reunirão às 14:00hs na Caixa Econômica do Cia I, de onde sairão pela cidade, chamando a atenção das pessoas para os direitos do ciclista.

Já em Salvador o Grupo Pedale Seguro, com o apoio do Atacado Centro Sul, estará distribuindo 10 mil panfletos em pontos estratégicos da região, visando buscar melhorias para todos que pedalam naquela localidade.

Dentre os grupos engajados e apoiadores desse projeto, está o Spartan Bike que reúne ciclistas do bairro Pirajá, em Salvador. Estes se juntarão ao grupo que fará a manifestação em Simões Filho.

Sobre a Lei 13.829

A Assembleia Legislativa da Bahia promulgou, dia 26 de dezembro de 2017, a Lei 13.829 que institui o Dia do Incentivo do Ciclismo na Bahia. De autoria do Deputado Pedro Tavares (MDB), a lei valoriza diretamente um grupo que cada vez se torna crescente nas ruas do País: os ciclistas. Com a promulgação, fica instituído o dia 14 de abril para que o poder executivo possa apoiar e desenvolver atividades como palestras, seminários, encontros, eventos educativos, culturais, esportivos e recreativos, entre outros.

Informações: Simões Filho FM 87,9.