Cia de Teatro Lapidarte completa 15 anos de atuação com mais uma edição do Mosaico das Artes em Simões Filho


A Cia de Teatro Lapidarte está completando 15 anos de atuação no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e para comemorar, o grupo vai realizar em grande estilo, mais uma edição do espetáculo “Mosaico das Artes”.

O Mosaico das Artes é um movimento cultural que promove um dia inteiro de programação, contando com apresentações de diversas modalidades artísticas como: dança, música, peças teatrais, grafite, capoeira e muito mais.

De acordo com um dos idealizadores e produtor cultural, Antônio Barbosa, o movimento reúne grupos de diversas linguagens artísticas, com o objetivo de ofertar às comunidades carentes um dia de entretenimento e diversão.

“O Mosaico em suas edições sempre aborda temáticas que visem respeitar e  valorizar as famílias enquanto comunidade, bem como a valorização da própria cultura, que por sua vez, ainda é tão desvalorizada em nosso território”, enfatizou Antonio.

Fundada no ano de 2002 pelos atores Antonio Barbosa e Laércio Silva, na comunidade do Cristo Rei, a Cia Lapidarte completa 15 anos de caminhada. Ao longo desses anos, o grupo participou de movimentos importantes representando Simões Filho em eventos como: O FITA Fórum Inter Municipal de Teatro Amador da Bahia, o Circuito de Teatro e Dança do Recôncavo, Fórum de Cultura da Bahia dentre outros.

Atualmente, a Cia é composta pelos atores Catiane Góes, Luciene Darte, Zete Braga, Udy Santos e MC Jeffinho. A Rede de Cultura Mosaico das Artes já passou pelas comunidades de Cia I, Cia II, Cepel, Pitanguinha, Góes Calmon, Simões Filho I, Loteamento Big Áurea, Cristo Rei, Praça da Bíblia Centro, e agora é a vez da Coroa da Lagoa, receber o evento, tendo como grupo parceiro a Associação Cultural de Capoeira Mangangá, que é um grupo militante desta cultura e fica assediada nesta comunidade.

O evento acontecerá no próximo domingo (10), a partir das 08h, na Praça da Coroa da Lagoa e seguirá durante todo o dia. Quem quiser prestigiar, também poderá contribuir com alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados para famílias carentes.

Vale salientar que o Mosaico é um movimento sem fins lucrativos, que visa reunir os grupos para fortalecer a cultura local e levar de modo gratuito o melhor da arte para as comunidades menos favorecidas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Simões Filho e do vereador Boly Boly, que também é considerado o padrinho do grupo.