Chuva forte provoca alagamentos e transtornos em Simões Filho


Depois do calor intenso dos últimos dias, a chuva veio forte na Região Metropolitana de Salvador e a previsão é de chuvas nos próximos dias. Na noite desta segunda-feira (04), a população do município de Simões Filho foi pega de surpresa  e cerca de 15 minutos foram suficientes para causar caos e transtornos em diversas ruas da cidade. Ruas de alguns bairros periféricos e próximo ao centro da cidade ficaram alagados.

7
Foto: Via WhatsAap – Rua da Linha, próximo ao Estádio Edgard Santos.

De acordo com o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima registrada na noite desta segunda-feira é de 22°C e a máxima de 37°C. A previsão aponta que os próximos dias, o clima será nublado e deve permanecer chuvoso.

8
Rua na Paulo Souto.

Diversos pontos sofreram alagamentos na cidade. Pelas redes socias os internautas fazem ‘desabafos’ e pedem o apoio da população para evitar que o lixo obstrua os canais de esgoto, além do apoio do poder público para que medidas emergenciais sejam realizadas nos locais mais afetados pelos alagamentos. Os bairros do KM 30 (Avenida Camaçari), Parque Continental, Coroa da Lagoa, Estrada de Candeias (Avenida Washington Luís – Pão San), Centro, Cristo Rei, Nova Pitanga foram algumas das localidades que registraram alagamentos.

6

“Ruas destruídas, casas com água submersas”, disse um morador que pede o apoio dos órgãos competentens para um plano emergencial porque as chuvas prometem causar mais transtornos nos próximos dias.

A alerta é que a Defesa Civil, SESP, Secretaria de Desenvolvimento Social e outros órgãos da administração pública estejam em ação conjunta para identificar as zonas mais prejudicadas e atender à população.