Chuva deixa desalojados em Simões Filho; “Mais de dez pessoas ficaram desabrigadas”


A prefeitura da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, informou que decretou situação de emergência neste domingo (12) por conta das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

De acordo com a Defesa Civil, centenas pessoas ficaram desalojadas no município. Mais de dez pessoas desabrigadas estão temporariamente em uma escola municipal.

Conforme a prefeitura, a cidade registrou, em menos de 72h, 194mm de chuvas, o esperado para o mês de maio inteiro. Houve registros de três quedas de árvores, quedas de muro, deslizamento de terra, alagamento imóveis e de vias, além de destelhamento de casas. Foram mais 100 chamados para a Defesa Civil.

As famílias desabrigadas e desalojadas foram cadastradas para receber auxílio aluguel, cestas básicas e colchões.

O decreto de emergência, segundo informou o prefeito Dinha Tolentino, foi publicado após reunião de balanço com equipe técnica sobre os efeitos negativos do temporal.

A prefeitura diz que, desde a sexta-feira (10), realiza atividades para amparar e acolher moradores que foram atingidos de forma mais intensa.

“Seguimos acompanhando de perto as famílias das localidades atingidas, adotando medidas para minimizar os danos. Agora, é momento de solidariedade e apoio às famílias vítimas da chuva”, informou o prefeito, Dinha Tolentino.

A prefeitura informa que as equipes continuam em plantão 24h e que, em caso de emergência, as pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil através dos números 199 ou 3296-9216.

G1