Centenas de jovens simõesfilhenses participaram do mutirão para cadastramento no ID Jovem


Durante a manhã desta sexta-feira (22), jovens simõesfilhenses realizaram o cadastro no ID Jovem, programa que possibilita meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de gratuidade ou descontos em viagens interestaduais.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), na Praça da Bíblia, no Centro. O evento contou com o apoio da Coordenação Estadual de Juventude (Cojuve).

Quem não conseguiu participar do mutirão, mas possui os requisitos exigidos peo governo federal pode realizar o cadastramento pelo site caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem ou pelo aplicativo ID Jovem.

O ID Jovem é o documento de identificação virtual pessoal que possibilita o acesso a vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual. Depois de esgotadas as vagas gratuitas, as empresas de transporte deverão reservar mais duas vagas com desconto de 50% no valor das passagens.

Outro benefício do programa, também garantido pelo Estatuto da Juventude através da Lei de número 12.852/2013, é a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos.