Centenas de católicos celebraram ‘Dia Nacional da Juventude’ em Simões Filho


A sexta edição do Crisjovem [3] atraiu jovens de toda diocese de Camaçari para uma grande encontro. O ginásio do IFBA Simões Filho se transformou neste domingo (23) num grande cenáculo de alegria, fé e amor, cerca de 1500 jovens participaram.

O encontro foi animado pelo Ministério Apologéticos e teve no momento inicial o acolhimento das cinco foranias da diocese, sendo representados pelos embaixadores do Crisjovem que levaram cada um cruz, marcando assim um caminho percorrido entre os movimentos, pastorais, paróquias que se unem como Setor Juventude para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Durante a missa o bispo Diocesano Dom João Carlos Petrini lançou uma proposta de vida nova e cheia de significado aos jovens, mostrando como uma vida próxima daqueles que seguem a Jesus pode proporcionar o crescimento pessoal ,_ “O nosso coração sempre deseja mais e mais. Ou se encontra o caminho ou desistimos. Existe quem responda a esses desejos mais profundos do coração: É JESUS, eu encontrei e você pode encontra-lo, a partir desse encontro vem um processo de mudança, pois a misericórdia não é um sentimento de Deus, é o seu rosto que quer coincidir com nosso rosto, por isso o Papa Francisco disse que a
misericórdia tem o rosto de jovem”_ , afirmou.

Um dos momentos mais esperados e mais marcantes do Crisjovem foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento, tempo sublime onde em meio a toda a agitação que o encontro proporciona foi sendo substituído por um clima de harmonia e silêncio. Os jovens foram convidados a se aproximarem do altar e fazer essa experiência de deixar-se conduzir por Deus, por acolher a sua misericórdia. Numa única voz também louvaram e adoraram a Deus através das canções.

Este ano a novidade foram os embaixadores e o programa de auditório “Bem Aventurados”, uma especie de bate-papo onde jovens testemunharam sobre a experiencia vivida nas edições anteriores do Crisjovem, a cada intervalo teve também a participação de um DJ que animou todos os presentes, ainda no programa representantes de algumas comunidades e pastoral de rua puderam apresentar um pouco do trabalho desenvolvido. Ao longo do dia ainda foram realizados momentos de dança, apresentações teatrais e um palco alternativo na área externa da quadra embalou a juventude durante o intervalo da programação.

*Camaçari Notícias