Cenas fortes: vídeo mostra torcedor do Corinthians sendo espancado


Um torcedor do Corinthians está em estado grave depois de ter sido espancado, na manhã deste domingo (18), durante a passagem do ônibus da torcida na frente do estádio Major Couto Pereira, em Curitiba. O crime aconteceu durante um confronto entre as torcidas do Coritiba e Corinthians por volta das 8h30. A partida entre os times, que se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, começou às 11h.

Um vídeo gravado durante a confusão mostra um torcedor do alvinegro sendo agredido com socos e pauladas por integrantes da torcida rival. Alguns deles usam brucutus e cassetetes durante os ataques. Mesmo caído no chão, a vítima que ainda não foi identificada leva chutes.

É possível ver apenas um torcedor do Coxa tentando impedir que o colegas sigam com o linchamento. Ele chega a ficar em cima do rapaz agredido e faz sinal para que as viaturas prestem socorro. Logo depois a confusão começa a dispersar.

Em entrevista a Veja, o delegado Clovis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), havia informado que o rapaz tinha sido socorrido para o Hospital do Trabalhador, mas não havia resistido aos ferimentos. No entanto, depois ele voltou atrás e disse ao GloboEsporte.com que o rapaz estava vivo e em estado grave. Outros quatro torcedores feridos na confusão foram atendidos no estádio.

Redação Correio 24h