Cavalos soltos em ruas de bairros de Simões Filho preocupam moradores “A cidade está mais para zona rural”


Diariamente a população questiona e denuncia a intensificação de animais, principalmente cavalos soltos nas ruas. Como se não bastasse às intensas reclamações nos bairros periféricos que colocam os moradores em estado de “revolta” pela falta de celeridade nas soluções, nesta quarta-feira (13), a voz do povo mais uma vez contou com a caixa de ressonância da rádio Simões Filho 87,9. O radialista chamou os ‘poderes públicos’ à responsabilidade e questionou o que “eles estão fazendo” se são bem pagos para atender as expectativas da população.

Nos últimos dias, o problema ganhou força e moradores estão preocupados por dividir as ruas e espaços públicos com os animais. A falta de ordem, além de soluções praticáveis para resolver o problema, segundo o radialista Jairo Mascarenhas; têm colocado o município, o 6º mais rico da Bahia, na vexatória imagem de que “Simões Filho está mais para zona rural do que cidade”.

“Vamos pra roça? – onde é a roça? – Simões Filho”, sem papas na língua ironizou o comunicador que sem delongas criticou os “fiscais do povo [vereadores]”. “Cadê os fiscais do povo que recebem muito bem e não estão vendo isso? – ou será que estão fazendo de conta que está tudo bem?”, questionou Jairo Mascarenhas.

Ampliando as denúncias da população e com o olhar da observação de que “quando é preciso falar o que está errado para promover melhorias na cidade”, Jairo Mascarenhas não se intimidou e cobrou soluções. A situação vêm provocando perigo no trânsito, além dos animais espalharem lixo pelas ruas.

“Uma verdadeira cavalada. São muitos cavalos soltos, cadê a prefeitura, a vigilância sanitária e a SESP”, interrogou o radialista.

O desabafo no programa ‘Bom dia Simões Filho’, estendeu as reclamações de diversos moradores dos bairros periféricos que foram representados nesta manhã pelas ondas do rádio.

http://visualnewsnoticias.com.br/wp-content/uploads/2015/07/
Radialista Jairo Mascarenhas no comando do ‘Bom dia Simões Filho pela FM 87,9

“Ainda tem os cachorros, as ruas cheias de cachorros, inclusive, algumas pessoas já foram mordidas por esses animais. Imagine como está em Pitanguinha, Ilha de São João, Góes Calmon, Mapele, a cidade de Simões Filho está mais para uma zona rural”, acrescentou.

“Com cavalos soltos pelas ruas, os problemas são inúmeros, pois os animais rasgam lixo, emporcalham as ruas com fezes, atrapalham o trânsito, cadê esse povo [poderes públicos] o que estão fazendo”, clamou o radialista cobrando respostas.

Os moradores dizem está cada vez mais complicado o problema devido à ausência de um controle e falta de estrutura do município para recolher os animais ou responsabilizar seus donos.

Outra questão destacada é o ‘apagão’ na região da Praça do CIA I, próxima à Caixa Econômica durante a noite.

A equipe de reportagem entrou em contato com o Secretário de Serviços Públicos, Danilo que informou que serão tomadas ações imediatas, inclusive com a apreensão de animais e também a questão da iluminação pública e ficou de enviar um relatório sobre essas ações.