Carnaval na Bahia trouxe R$ 840 mi para economia e 2017 terá mais blocos sem corda


Foto: Guilherme Silva/ BN

A economia baiana recebeu um incremento na ordem de R$ 840 milhões com o carnaval de Salvador e em mais 15 cidades do interior do estado. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira de Cinzas (10), pelo secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. De acordo com o secretário, Salvador recebeu cerca de 560 mil visitantes, brasileiros e estrangeiros.  A média da ocupação hoteleira foi de 97% e alcançou os 100% nos hotéis próximos aos circuitos carnavalescos.

O mandatário ainda apontou que 230 mil vagas temporárias foram criadas, principalmente em hotéis, restaurantes, bares, entre outros. Além dos empregos ligados diretamente às atividades do Carnaval, como blocos e camarotes.

O superintende da Bahiatursa, Diogo Medrado, ainda afirmou que foram mais de 80 atrações sem corda no circuito da Barra-Ondina, e que a perspectiva é aumentar o número no próximo ano. “A perspectiva da gente é que no ano que vem isso se torne uma tendência. Vamos começar a ampliar as atrações no circuito do Campo Grande”, declarou.

Bahia Notícias