Carnaval: Balanço do governo do Estado aponta queda de 84,8% nos roubos


O balanço da operação de segurança pública do Governo do Estado, realizado no Comando Geral da Polícia Militar apontou que as atividades típicas da segurança pública tiveram uma elevação de 50% da produtividade policial com mais abordagens e prisões em relação aos resultados obtidos em 2015, durante o Carnaval.

Os números são referentes ao período das 19h de quinta-feira (4) até as 5h59 deste sábado (6). Os roubos sofreram uma queda de 84,8% em relação ao ano passado, quando foram registradas 33 ocorrências, para apenas cinco este ano. As lesões corporais graves reduziram em 100%, não tendo sido registrada nenhuma este ano. Uma morte está sendo investigada pela Polícia.

“Estamos fazendo tudo o que é possível para evitar que essas ocorrências aconteçam”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, ao determinar maior rigor e aperfeiçoamento no uso de equipamentos e patrulhas.

“Dentro de todos os nossos esforços e investimentos na área de Segurança Pública para este Carnaval, o que está dando mais frutos é a atividade policial, seja nos postos de abordagem, no aumento do número de conduções ou de prisões em flagrante. Era tudo isso o que a gente esperava e as polícias estão contribuindo para que este Carnaval seja de destaque”.

O número de pessoas conduzidas aumentou em 54,8%, foram 850 este ano e, em 2015, 549. Os flagrantes também aumentaram de 26 para 28, os termos circunstanciados de 328 para 504 (+53,7%) e as conduções motivadas por uso e tráfico de drogas de 347 para 477 (37,5%). As apreensões de armas de fogo e brancas permanece igual, cinco em cada ano.

Bahia Econômica