Carlos Bispo de Oliveira é indicado a receber título de cidadão simõesfilhense


Na 20ª sessão ordinária de terça-feira (20), o vereador Jailson ‘Jajai’ (PP) apresentou indicação nº 131/2019 em que visa conceder o Título de Cidadão Simõesfilhense ao Senhor Carlos Bispo de Oliveira, em homenagem aos seus relevantes serviços prestados ao município.

Por ser parte essencial na história da comunicação no município por muito tempo, o vereador Jajai o indicou para receber a maior honraria que o Legislativo Municipal pode conceder a um cidadão comum, que é o Título de Cidadão Simõesfilhense.

Para o vereador, “é justo e imprescindível nomear um homem íntegro que tem sido admirado e respeitado por onde passou nesses últimos anos, inclusive na comunicação, onde fez história e atua até os dias atuais”.

Trajetória

O Sr. Carlos Bispo de Oliveira nasceu em 03 de novembro de 1949 na cidade de Itaberaba-BA e chegou à cidade de Simões Filho no ano de 1969 como ourives e como vendedor de joias nos bairros e, atualmente, é casado.

Ao longo dos mais de cinquenta anos de atividades no município, atuou na gestão do prefeito João Filgueiras Simões Filho, como nomeado no período de 1975 a 1985, quando através da empresa Propago Som prestava serviços de locução e participava de eventos como Micareta, São João, entre outros.

Já na gestão do prefeito Eduardo Santana Simões, que governou de 1985 a 1988, fora nomeado como coordenador de eventos e criou o Forró das Viúvas nos festejos de São Pedro.

Na gestão do prefeito Berlindo Mamede de Oliveira, entre 1989 e 1992, o homenageado prestou serviços de som realizando eventos e inaugurações, por meio da LBM SOM, empresa que foi proprietário de 1980 a 2010 e, neste período, empregou apenas pessoas desta cidade e atuava na Região Metropolitana e na capital Salvador.

Durante os mandatos de Edson Almeida, atuou também como Assessor de Comunicação. Atualmente, na gestão do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, Carlos Oliveira atua na Assessoria de Comunicação como Mestre de Cerimônias.

(Ascom CMSF)