Caravana Cravos e Rosas na Paz desembarca em Simões Filho nesta terça (28)


O projeto, realizado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), denominado de Caravana “Cravos e Rosas na Paz – Unidos pelo fim da violência contra as mulheres” estará em Simões Filho nesta terça-feira (28).

ghtyttttry

A iniciativa pretende sensibilizar a população para a importância do combate à violência contra as mulheres e estimular o fortalecimento e capacitação da rede de atenção à mulher no município, além de incentivar o engajamento dos homens com a criação de um comitê de homens.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, começa às 8h30, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Mulher e da Cidadania (Sedesc), no Centro Social de Simões Filho, ao lado do Mercado Municipal.

De acordo com a SPM-BA, serão realizadas quatro oficinas de capacitação e rodas de diálogo no município, voltadas para públicos específicos como sociedade civil, integrantes da rede de atenção à mulher, idosos, além de jovens do ensino fundamental e médio.

O encontro também contará com atividades culturais, como a participação do grupo de teatro “Rosas pela democracia” que aborda, de forma bem humorada, o machismo ao mesmo tempo em que chama a atenção para a gravidade e as implicações da violência contra as mulheres, incentivando a denúncia dos casos pela Central de Atendimento à Mulher, no disque 180.

Segundo os dados apresentados pelo Mapa da Violência de 2015 – o último divulgado – Simões Filho ocupa, atualmente, a 28ª posição no país em índice de violência de gênero entre os municípios com mais de 10 mil habitantes do sexo feminino.