Capital baiana recebe Marcha do Empoderamento Crespo neste domingo (13)


Salvador recebe neste domingo (13) a segunda edição da Marcha do Empoderamento Crespo. O evento, que reuniu mais de três mil pessoas no Centro da cidade no ano passado, terá início às 14h, no Campo Grande. Os participantes irão caminhar até a Praça Castro Alves.

(Foto: Betto Jr./CORREIO)

Organizada sobretudo pelas redes sociais, a comissão de organização do evento reúne estudantes, militantes, acadêmicas/os e pessoas interessadas na temática, formando um grupo composto por nove mulheres negras e um homem negro. A Marcha do Empoderamento Crespo de Salvador é um movimento político que tem como objetivo contribuir para a construção de um referencial de valorização do corpo negro e a reversão das representações negativas acerca do mesmo.

A ideia é contribuir para a ressignificação política e mudança conceitual da estética negra. E foi através de um grupo de transição capilar numa rede social que as organizadoras se conheceram e resolveram se unir para criar a Marcha do Empoderamento Crespo de Salvador. Com informações do CORREIO 24h.