Campanha “A Luz dos Olhos Dela” promoverá bingo beneficente em Simões Filho


O programa de rádio ‘Bom Dia Simões Filho’, na FM 87.9, apresentado pelo radialista Jairo Mascarenhas, destacou na manhã desta quarta-feira (11), o caso da estudante universitária e moradora do município que necessita com urgência fazer uma cirurgia.14432955_922514831185912_135361739433504521_n

A campanha “A Luz dos Olhos Dela, criada para contribuir com o caso da estudante universitária e moradora do município diagnosticada com uma doença chamada ‘ceratocone’, irá promover uma terceira ação, novamente organizada pela professora de educação básica e licenciada em Geografia pela UNEB, Mara Maroka Mascarenhas que após conhecer o drama da jovem Naira Lorena Santos Santana, 21 anos, tem mobilizado a população simõesfilhense com o intuito de arrecadar recursos para a realização do procedimento cirúrgico o qual a estudante necessita.

Desta vez a iniciativa realizará um bingo beneficente, no próximo domingo (15), a partir das 14h, nas proximidades da quadra 1, no Cia II onde serão sorteados diversos prêmios, entre eles, uma televisão, um tanquinho, um fogão, uma bicicleta e um aparelho celular.

A campanha “A Luz dos Olhos Dela”, conta com a mobilização da própria Naira Lorena que, através, do ‘Catarse’ um site para pedidos de doações , ela relata o sofrimento enfrentado com a doença. A Ceratocone é uma doença ocular bilateral e progressiva do olho, que afeta o formato (com aspecto de cone) e a espessura corneana, provocando a percepção de imagens distorcidas e embaçadas.

De acordo com a professora Mara Maroka ao ouvir o desabafo da mãe da jovem, a sra. Laura em um ponto de ônibus quando iam para o trabalho, de prontidão ofereceu a ajuda na mobilização na corrida para evitar que a jovem fique cega. Após o diagnóstico e tratamento com óculos e lentes especializadas, Naira Lorena não conseguiu obter uma visão satisfatória recebendo o indicativo de cirurgia para a correção da patologia.

15978227_1817386181850871_701190661_n

“Iniciei então o tratamento com lentes semi rígidas mais ou menos 6 meses após o diagnóstico. Um tratamento um pouco doloroso e caro. Na última troca das lentes, percebi que nem elas estão me trazendo visão satisfatória. Uso as lentes e os óculos ao mesmo tempo e ainda sinto muita dificuldade para enxergar e isso vem me prejudicando nas aulas, principalmente no curso que faço, que exige demais da visão”, relatou a jovem.

A primeira ação beneficente para ajudar no tratamento de Naira foi um grande bazar, realizado com doações da população, que contribuiu com roupas, calçados, acessórios e outros. Nesta próxima etapa, ao adquirir a cartela no valor simbólico de R$ 5,00, você já estará colaborando com o processo de reabilitação de Naira Lorena.

Lorena disponibiliza também uma conta na Caixa Econômica, para receber doações em dinheiro: Naira Lorena Santos Santana, agência 2150, operação 013, conta poupança 00040140, dígito 8.

Maiores informações através do whatsApp  (71) 9 8663-8189.